Fórmula E já eletriza São Paulo

Começou a programação do primeiro E-Prix de São Paulo, sexta prova da temporada 2023 do Mundial ABB FIA da Fórmula E. Se as equipes já trabalhavam na montagem dos carros e na preparação para treinos e corrida, oficialmente o evento começa nesta sexta-feira (24) no circuito montado em torno do Sambódromo do Anhembi – até então o acesso à pista era restrito à organização e ao pessoal dos times.

Antes que os carros acelerem no shakedown e no primeiro treino livre, trabalho não falta. Pilotos e engenheiros passearam pelo circuito conferindo detalhes como a medição exata entre as linhas de largada e chegada e analisando as condições do piso – o retão do sambódromo, por exemplo, é de um asfalto diferente e coberto por tinta. Além disso, os carros Gen3 passam pela vistoria técnica.

A estrutura de boxes confirma a pegada totalmente diferente da F-E em relação às demais categorias com status de Mundial FIA. Em vez de escritórios luxuosos, o fundo das garagens normalmente conta com tendas plásticas onde estão as geladeiras com bebidas e as mesas para descanso do pessoal, ao lado de pneus e caixas de peças e equipamentos.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

ABB FIA Formula EABB Formula EArticleDi GrassiE Prix São PauloF-E 2023Fórmula E São PauloNewsArticleSão Paulo E-PrixSette Câmara
Comentários (0)
Adicionar comentários