Primeira fila de campeões na Fórmula E

Dois campeões vão liderar o grid do E-Prix de São Paulo, sexta corrida do Mundial ABB FIA da Fórmula E, às 14h deste sábado, no Anhembi. Em um duelo final eletrizante, o atual dono da coroa Stoffel Vandoorne (DS Penske) superou o melhor da categoria em 2020 Antonio Félix da Costa por 63 centésimos de segundo com a volta em 1min11s967.

Os três primeiros no campeonato vão ter que avançar no pelotão, o que promete esquentar as 31 voltas da corrida. Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche), que comanda a pontuação, sairá apenas em 17º. Três posições atrás do vice-líder Jake Dennis (Avalanche Andretti). Jean-Eric Vergne (DS Penske) abrirá a sexta fila, em 11º.

A expectativa para a prova é de uma guerra de vácuo na tentativa de poupar energia. Um fator que, segundo os pilotos, pode decidir o resultado do E-Prix.

Brasileiros

Sérgio Sette Câmara (NIO333) e Lucas di Grassi (Mahindra) também terão de buscar uma corrida de recuperação após uma qualificação trabalhosa. No Grupo A, o mineiro sofreu com um problema elétrico que levou a direção de prova a interromper a sessão com bandeira vermelha. Conseguiu voltar aos boxes e, na retomada, registrou 1min13s025 (nona marca, a melhor entre os que não avançaram aos duelos), mas perdeu o tempo por ter causado a interrupção. Sairá em 16º, logo à frente do companheiro de equipe Dan Ticktum

Já Di Grassi (Mahindra) sequer conseguiu registrar um tempo competitivo no Grupo B. O campeão de 2016/2017 bateu no S de saída da reta do Sambódromo e danificou a suspensão dianteira direita. Será o 22º e último no grid.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

ABB FIA Formula EArticlecorrida Fórmula E BrasilDi GrassiE-Prix BrasilE-Prix São PauloF-E 2023NewsArticleSão Paulo Fórmula ESette Câmara
Comentários (0)
Adicionar comentários