Queirolo e Muffato vencem a primeira do Endurance Brasil

Disputa até a bandeirada nas 3h do Velocitta, primeira prova do Império Endurance Brasil 2023. Com vitória do AJR #35 de Pedro Queirolo e David Muffato (JLM Racing). Eles suportaram a pressão final do Ligier JS P320 #117 (BTZ Motorsport) com Gaetano di Mauro ao volante – o piloto da Stock forma dupla com Guilherme Bottura. Os três primeiros colocados, aliás, fecharam a prova separados por 1s316 – o AJR #28 da JLM, com Gustavo Martins e Sarin Carlesso, ficou com a P.3.

Pole, o AJR #11 da Motorcar (Fernando Ohashi, Emilio Padron e Arthur Gama) enfrentou problemas mecânicos com pouco menos de meia hora de prova. Quase simultaneamente o Sigma G5 #444 da mesma equipe, com Vicente Orige, Vítor Genz e Luiz Bonatti precisou de reparos nos freios que custaram duas voltas para os líderes.

Depois de um período com o AJR #99 (Pietro Rimbano/Ricardo Rodrigues/Leandro Romera) à frente, Queirolo e Muffatto conseguiram se impor. Na GT3, Xandinho Negrão e Marcos Gomes, na última prova com a Mercedes AMG, lideravam até que uma punição por tempo de parada inferior ao previsto abriu caminho para outra Mercedes, a #8, de Júlio Campos e Guilherme Figueiroa (Equipe RC). O time de Rosinei Campos, aliás, fez dobradinha na categoria, com o #27 de Cacá Bueno e Ricardo Baptista em segundo. Gomes e Negrão terminaram em terceiro. A partir da próxima etapa, eles mudam para a P1, com mais um Ligier JS P320.

Renan Guerra e Marco Pisani levaram o Mercedes AMG #31 da Autlog Racing / MC Tubarão à vitória na GT4. Superaram o Porsche 718 Cayman #21 de Jaques Quartiero e Danilo Dirani (Stuttgart Motorsport).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

ArticleBrasileiro EnduranceEndurance BrasilImpério EnduranceImpério Endurance BrasilJLM RacingNewsArticleprotótipo AJRSigma P1
Comentários (0)
Adicionar comentários