Europeu de Kart começa com liderança brasileira

Brasil em quantidade e qualidade na primeira etapa do Europeu de Kart OK / OKJ, em Valencia (Espanha). Com direito à liderança na OK do catarinense Gabriel Gomez (CRG Iame). Ele assegurou a pole entre os 86 inscritos, venceu suas cinco baterias classificatórias – de cruzamentos entre os grupos –; e repetiu o feito na Super Heat (pré-final). Um problema mecânico o fez perder rendimento na Final, mas o quarto lugar foi mais que suficiente para comandar o campeonato.

“Foi uma etapa incrível, faltou muito pouco para fechar o final de semana perfeito. É difícil aceitar esse resultado da prova Final, mas levando em consideração todo o trabalho e resultados conquistados até o Super Heat, nos deixa com a sensação de dever cumprido. Fechamos o primeiro desafio do Europeu na liderança do campeonato, e agora seguimos com o foco na próxima etapa, que também será um grande desafio para mim, conhecendo uma nova pista, e um novo país”, disse o piloto de 16 anos. Gomez chamou a atenção do kartismo internacional ao ser pole do Mundial OK de 2021, em Portimão (Portugal).

Ainda na OK, Olin Galli (CRG Iame) foi o 35º na tomada de tempos, fechou as corridas classificatórias em 32º; foi 12º em sua Super Heat e 31º na Final. Já Miguel Costa (Parolin TM) se classificou em 57º, fechou as baterias em 59º e, com 12 posições ganhas na Super Heat, avançou até o 18º lugar, mas não conseguiu vaga entre os 36 finalistas.

O atual campeão do mundo Matheus Morgatto (Birel TM) foi P.55 na qualificação e 47º na soma das baterias. Em sua Super Heat, no entanto, foi desclassificado por comportamento antidesportivo.

OKJ

Três brasileiros competiram na OKJ, entre 83 inscritos. Dois deles alcançaram a final. Gabriel Koegnikan (CRG TM) ficou em 19º no treino qualificatório e fechou a base de baterias em 23º. Avançou ao sétimo lugar na bandeirada de sua Super Heat, mas foi um dos penalizados com cinco segundos por dano na carenagem, caindo para 14º. O brasiliense foi o 17º na prova decisiva.

Augustus Toniolo (KR Iame) se qualificou em 47º e cresceu ao longo da competição. Subiu para 34º ao fim das baterias entre grupos e, com o 15º em sua Super Heat, chegou à Final. Recebeu a bandeirada em 27º.

Murilo Rocha (Energy TM) garantiu o 32º tempo, conseguiu uma P.7 nas classificatórias e fechou esta fase em 51º. O 26º posto na Super Heat o deixou no 52º lugar na etapa.

O Europeu de Kart prossegue em Trinec (República Checa), de 18 a 21 de maio.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

ArticleCRGEuropeu KartEuropeu OKEuropeu OKJFIA KartingKart OKMorgattoNewsArticleOKJ
Comentários (0)
Adicionar comentários