Enzo Fittipaldi encara desafio inédito da F2 na Austrália

Mergulho no desconhecido para a Fórmula 2 em sua terceira rodada dupla. Pela primeira vez a categoria de acesso à F-1 acelera nos 5.278m do traçado urbano do Albert Park, em Melbourne (Austrália). Pilotos e equipes chegam ao fim de semana apenas com as informações das simulações e contarão apenas com o treino livre habitual de meia hora (20h desta quinta) para encontrar o acerto ideal, antes de partir para a qualificação e as duas corridas.

Representante brasileiro na F2, Enzo Fittipaldi (Carlin) não fugiu à regra e trabalhou no simulador da Red Bull para se preparar – integra o programa de talentos da marca austríaca. A expectativa é de voltar a brigar no pelotão da ponta depois de duas etapas difíceis no Bahrain e na Arábia Saudita.

“Como a pista é completamente nova para todo mundo, todo mundo vai ter que conseguir um acerto ideal muito rapidamente. Acredito que o trabalho no simulador é ainda mais importante neste final de semana e isso vai me ajudar na adaptação ao circuito e também a conquistar bons resultados”.

A definição dos grids acontece às 3h30 (de Brasília) desta sexta-feira. A Sprint Race, sem pitstop e com as 10 primeiras posições invertidas, começa à 0h20 do sábado. Às 22h35 é a vez da Feature Race, com parada obrigatória para troca de pneus.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#AUSGP#F1ArticleEnzo FittipaldiF2 2023F2 AustráliaFórmula 2Formula 2NewsArticleRodin Carlin
Comentários (0)
Adicionar comentários