Corrida caótica da F-3 na Austrália tem Bortoleto em sexto

Quatro entradas do safety car em 20 voltas deram o tom da prova que abriu a rodada dupla pela segunda etapa da FIA F-3 em Melbourne (Austrália). A proximidade dos muros e as armadilhas de um traçado provisório, mas com várias curvas velozes, dificultaram a vida dos pilotos da categoria de acesso. Na bandeirada, levou a melhor quem saiu da P.5 no grid invertido (seis primeiras filas): o argentino Franco Colapinto (MP Motorsport). Ele acabou desclassificado na vistoria técnica, o que deu a vitória a Zak O’Sullivan (Prema).

Dos brasileiros, apenas Gabriel Bortoleto (Trident), pole na Feature Race (19h05 do sábado), conseguiu pontuar, com o sexto lugar após largar em 12º.

Não demorou muito após a largada e o carro de segurança foi acionado pela primeira vez para a retirada do Dallara de Oliver Goethe (Trident), que foi parar na caixa de brita após um toque com Luke Browning (Hitech). Pole, Sebastian Montoya (Hitech) era o líder, com Caio Collet (Van Amersfoort) em quarto, superado por Colapinto depois de sair da terceira posição.

Escapada

Depois de um erro de Browning, Collet brigava com Paul Aron (Prema) pela P.3 até que o paulista foi parar na área de escape, teve um pneu furado e perdeu várias posições. Colapinto conseguiu tomar a ponta de Montoya antes que o safety car voltasse, agora para tirar o carro de Ido Cohen (Carlin). Mais tarde, foi a vez da batida de Tommy Smith (Van Amersfoort) neutralizar a prova.

O’Sullivan (Prema) deixou Montoya para trás, enquanto o argentino Colapinto liderava com boa vantagem. A escapada de Alejandro Garcia (Jenzer) para a brita novamente agrupou o pelotão, mas sem tempo para nova bandeira verde. Com a desclassificaçao de Colapinto (além de Mari Boya e Jonny Edgar, também da MP), O’Sullivan, Montoya e Aron formaram o pódio.

Da 25ª posição de largada, Roberto Faria (PHM by Charouz) fez uma prova consistente e sem erros para terminar em 18º. Bortoleto segue como líder do campeonato com 31 pontos, três a mais que Dino Beganovic (Prema).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#AUSGP#F1ArticleBortoletoColletF-3 AustraliaF3Formula 3NewsArticleRoberto Faria
Comentários (0)
Adicionar comentários