Iwasa lidera grid da F-2 na Austrália. Bandeira vermelha prejudica Fittipaldi

Qualificação caótica na primeira visita da Fórmula 2 ao traçado urbano do Albert Park, em Melbourne, para a terceira etapa da temporada. A chuva que prejudicou boa parte da segunda sessão livre da F-1 se manteve intensa no treino oficial da categoria de acesso, com duas bandeiras vermelhas após acidentes. A segunda delas tirou de Enzo Fittipaldi (Carlin) a chance de um lugar no top-5 do grid da Feature Race (corrida longa, com pitstop). O representante brasileiro ficou com o 16º lugar e, nas duas provas, terá de buscar uma recuperação.

Enzo tinha suas melhores parciais no momento em que o francês Victor Martins (ART GP) bateu entre as curvas 5 e 6 do circuito australiano. A pista começava a apresentar uma condição melhor e os tempos baixavam a cada passagem. Como a classificação não foi reiniciada, valeu mesmo a volta em 1min47s467.

“Fiz dois setores muito bons e, acredito, brigaria ao menos pelo segundo lugar. Mas vamos para cima nas corridas deste sábado. Nosso carro é rápido e temos aqui quatro zonas de ativação do DRS, então temos condições de escalar o pelotão”, disse Fittipaldi.

O japonês Ayumu Iwasa (DAMS) puxará a fila na prova longa (21h35 de sábado), tendo a seu lado Theo Pourchaire (ART GP). Com a inversão dos 10 primeiros lugares para a formação do grid, Dennis Hauger (MP Motorsport) larga na frente na Sprint Race (0h20 do sábado, pelo horário de Brasília).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#AUSGP#F1ArticleEnzo FittipaldiF2 2023FIA F2Fórmula 2Formula 2NewsArticleRodin Carlin
Comentários (0)
Adicionar comentários