Jonas Folger volta à MotoGP com a Gasgas no COTA

Reserva acionado no Mundial de MotoGP para a terceira etapa da temporada, o GP dos Estados Unidos, no COTA (9 de abril). O alemão Jonas Folger volta à categoria para substituir Pol Espargaro em uma das KTM RC16 da Gasgas Tech3. O espanhol sofreu uma queda forte nos treinos livres para o GP de Portugal, em Portimão, e precisou passar por uma cirurgia na mandíbula fraturada, ainda sem previsão de retorno.

Folger foi contratado este ano pela KTM para se juntar a Dani Pedrosa e Mika Kallio como pilotos de testes e desenvolvimento da marca austríaca. O piloto de 29 anos vinha competindo na Superbike – disputou o Mundial de 2021 pela equipe Bonovo BMW.

Para ele, será um reencontro com a Tech3, time que defendeu em 2017 na MotoGP, então com uma Yamaha M1. Folger conseguiu um segundo lugar no GP da Alemanha. No ano seguinte, se afastou das pistas para tratar uma condição de saúde que comprometia sua condição física e retornou em 2019 na Moto2.

“Antes de tudo espero que Pol se recupere o mais rápido e retorne ao guidão de sua moto. Espero ansiosamente chegar ao Texas para reencontrar o pessoal da minha antiga equipe. Sei que será um grande desafio para mim já que participei apenas de alguns testes, mas é uma ótima oportunidade para aprender sobre o equipamento e seguir em meu trabalho”, afirmou.

A Gasgas Tech3 optou por alinhar apenas o estreante Augusto Fernandez neste fim de semana no GP da Argentina, em termas de Rio Hondo pela falta de tempo para os ajustes necessários na segunda moto – o equipamento seguiu direto de Portimão para a etapa sul-americana da temporada.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#MotoGP#MotoGPnaESPNArticleEspargaroGasgas Tech3Jonas FolgerKTMKTM RC16MotoGP 2023MotoGP COTANewsArticle
Comentários (0)
Adicionar comentários