Bortoleto vence também em Melbourne e abre na FIA F-3

Quatro corridas na FIA Fórmula 3, uma pole e duas vitórias para Gabriel Bortoleto (Trident). O paulista confirmou seu início de campeonato espetacular com a vitória na Feature Race que fechou a segunda etapa da temporada, em Melbourne (Austrália). Assim como na prova do sábado, os acidentes e as entradas do safety car agruparam o pelotão – foram duas neutralizações, que o obrigaram Bortoleto a se defender dos ataques de Gregoire Saucy (ART GP) nas relargadas.

“Estou muito muito feliz com o resultado que conquistamos hoje. O Saucy que vinha logo atrás estava bem rápido, mas, nosso equipamento esteve perfeito. Minha comunicação com o time também foi muito boa durante as duas corridas quando eles foram me orientando de todos os enroscos que apareceram”, festejou o brasileiro, que chegou aos 58 pontos, 20 a mais que Saucy.

Caio Collet (Van Amersfoort) brigava na zona de pontuação até a última volta, quando um toque com Dino Beganovic (Prema) provocou o furo de um pneu e jogou o brasileiro para a 16º posição. Já Roberto Faria (PHM by Charouz) abandonou após um toque com Nikita Tsolov (ART GP). O carioca foi considerado culpado pelo incidente e punido com a perda de cinco posições no grid da terceira etapa, em Imola.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#AUSGP#F1ArticleColletF-3 2023F3 AustraliaFormula 3Gabriel BortoletoNewsArticle
Comentários (0)
Adicionar comentários