Na chuva, Bezzecchi vence a primeira na MotoGP. Moreira é segundo na Moto3

Pelo segundo ano consecutivo o GP da Argentina consagrou um vencedor inédito na MotoGP. Depois de Aleix Espargaró (Aprilia) no ano passado, foi a vez de Marco Bezzecchi festejar sua primeira ida ao alto do pódio no domingo, em Termas de Río Hondo. Sob chuva, o italiano fez uma corrida impecável com a Ducati GP22 do Team Mooney VR46, de Valentino Rossi – a equipe também comemorou seu primeiro triunfo na categoria máxima. De quebra, o piloto da moto #72 ainda assumiu a liderança do campeonato, já que Pecco Bagnaia (Ducati GP23 / Lenovo Ducati) não pontuou.

Bezzecchi tomou a ponta do pole Alex Marquez (Ducati GP22/ Gresini Racing) na largada, enquanto o irmão mais novo do ausente Marc Marquez se mantinha à frente de Bagnaia, com Franco Morbidelli (Yamaha YZR M1 / Monster Energy Yamaha) em quarto. No pelotão intermediário a briga era boa, com Jorge Martin (Ducati GP23 / Pramac Ducati); Jack Miller (KTM RC16 / Red Bull KTM); Fabio Quartararo (Yamaha YZR M1 / Monster Energy Yamaha).

Enquanto o líder abria vantagem, Marquez sofria a pressão de Pecco, que superou o espanhol na 15ª volta. Duas passagens depois, no entanto, o atual campeão mundial se desequilibrou na Curva 13. Ainda conseguiu voltar à prova, mas não foi além do 16º lugar.

O destaque nas voltas finais foi o crescimento de Johann Zarco (Ducati GP23 / Lenovo Ducati). Conhecido pelo talento sob chuva, ele superou Morbidelli e, em seguida Marquez, para receber a bandeirada em segundo, com o espanhol completando o pódio. O ítalo-brasileiro Morbidelli repetiu a P.4 da véspera na Sprint Race. Vencedor do sábado, Brad Binder (KTM RC16 / Red Bull KTM) também caiu e não foi além do 17º lugar.

Sem erros

Chuva também na corrida da Moto3. Depois da liderança inicial de Deniz Oncu (KTM RC250GP / Red Bull KTM Ajo), a queda do turco abriu caminho para o japonês Tatsuki Suzuki (Honda RS250 / Leopard), que conseguiu se isolar do pelotão perseguidor. Nele, Diogo Moreira, que largou em terceiro, se mantinha na briga com o pole Ayumu Sasaki (KTM RC250GP / Husqvarna Intact GP), David Almansa (KTM RC250/CFMoto Pruestel), Jaume Masia (Honda RS250 / Leopard) e Xavi Artigas (KTM RC250/CFMoto Pruestel).

Um a um, Sasaki, Masia e Artigas caíram, enquanto o paulista, sem erros, superou Andrea Migno (KTM RC250GP / CIP Green Power) para conquistar seu segundo pódio no ano, agora com a segunda posição. A vitória ficou com Suzuki e Migno completou o pódio.

O brasileiro chegou aos 36 pontos, apenas dois a menos que Daniel Holgado (KTM RC250GP / Red Bull KTM Tech3), líder da classificação.

Mundial de MotoGP

Segunda etapa: GP da Argentina (Termas de Río Hondo)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#MotoGP#MotoGPnaESPNArticleDiogo MoreiraDucati MotoGPGP ArgentinaMarco BezzecchiMooney VR46MoreiraMotoGP 2023NewsArticle
Comentários (0)
Adicionar comentários