GP da Argentina marcou apresentação da Latin America Talent Cup

A etapa sul-americana do Mundial de MotoGP contou com um momento importante para a motovelocidade da região. O GP da Argentina, em Termas de Rio Hondo, marcou a apresentação oficial da Latin America Talent Cup e da FIM MiniGP Latin America Series, campeonatos inseridos na trajetória de formação rumo à principal competição da modalidade (Road to MotoGP). O evento contou com a participação de Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna, além de pilotos confirmados.

Na Talent Cup, com as Honda NSF 250R, já estão dois brasileiros: João Fascinelli e João Carneiro. O campeonato começará ainda este ano, na etapa argentina do Mundial de Superbike (no San Juan Villicum), em outubro. O campeão ganhará a participação no Italiano de SSP300 e os três primeiros participarão da seletiva da Red Bull Rookies Cup. Entre as sete etapas previstas, duas acontecerão no Brasil: Goiânia (maio de 2024) e Curvelo (junho de 2024).

Já a FIM MiniGP será disputada com as minimotos italianas Ohvale com a classe 160cc (posteriormente será incluída a divisão 190cc), com início em março do ano que vem.

“A FIM MiniGP World Series, em parceria com a FIM, é a primeira iniciativa global no motociclismo com o objetivo de criar igualdade de base e estamos vendo isso ir de vento em popa. É uma ótima notícia ver a FIM MiniGP Latin America se juntar ao programa. A Talent Cup fornecerá o próximo passo perfeito para esses pilotos continuarem aprendendo e progredindo, e estamos muito felizes em poder contribuir para esta nova geração de oportunidades para pilotos em todo o continente. Estamos ansiosos para ver a competição começar”, disse Ezpeleta.

A organização dos dois campeonatos está a cargo da GP3 Sport, de Antonio d’Angelo, que promove ainda o campeonato chileno de motovelocidade.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#MotoGPCircuito dos CristaisFIM Latin AmericaHonda NSF 250RHonda RSLatin America Talent CupNewsArticleOhvale
Comentários (0)
Adicionar comentários