Brasileiro de Rally Cross-Country prossegue com o RN 1500

Segundo desafio da temporada do Brasileiro de Rally Cross-Country. Depois do Minas Brasil, em torno de Araxá, chegou a vez do RN 1500, em sua 25ª edição. O percurso deste ano conta com cerca de 1.100 quilômetros, dos quais 940 cronometrados, atravessando a Paraíba e o Rio Grande do Norte, que dá nome à prova. Carros, motos e UTVs vão encarar caminhos pelo sertão, atravessando serras, dunas e trechos no litoral.

João Pessoa inicia o desafio nesta terça (11), com o shakedown e o prólogo, que definirá a ordem de largada para a primeira etapa, da capital paraibana a Acari, já em território potiguar. Na quinta-feira será a vez de um percurso em laço (largada e chegada em Acari), de onde os competidores rumarão para Guamaré no dia seguinte. No sábado os campeões serão conhecidos após mais uma etapa em laço.

Nos carros, destaque para a presença de Marcelo Gastaldi (com o piloto de moto Adão Lemos como navegador); além do campeão do Minas Brasil Rodrigo Aché, em uma Ford Ranger V8 T1 da X Rally – desta vez com seu navegador habitual Luís Felipe Eckel. Com o mesmo modelo estão Gunter Hinkelmann e Daniel Spolidorio (MSL Rally). Zé Hélio e Ramon Sacilotti voltam a alinhar na competição.

A luta entre Yamaha e Honda volta a dar o tom nas motos. Adrien Metge (Yamaha WR 450F) começou o ano vencendo a primeira prova – a equipe azul conta ainda com Ricardo Martins e Gabriel Bruning. O time vermelho aposta em Bissinho Zavatti (vencedor do Sertões 2023); Gabriel Soares, o Tomate e o argentino Martin Duplessis, além de Tiago Wernersbach, na categoria Moto Brasil.

Felipe Fraga

Entre os mais de 60 UTVs inscritos, uma atração à parte é a estreia do campeão da Stock Car Felipe Fraga, em um dos Can-Am Maverick de sua equipe (FF Motorsport). Mais uma vez a luta entre as duplas da Can-Am e da Polaris promete esquentar o rally. Por enquanto, vantagem da primeira, já que Deni Nascimento/Gunnar Dums dominaram o Minas Brasil.

Também com a marca estão Cristiano Batista, atual campeão da Copa do Mundo de Rally Baja; Denísio Casarini, bicampeão do Sertões; Rodrigo e Reinaldo Varela. Já o esquadrão com os Polaris RZR conta com Jean Azevedo, Tatá Xavier, Pâmela Bozzano e Leandro Torres.

Rally RN 1500

Programação

11/04 – Shakedown e prólogo (João Pessoa)

12/04 – Primeira etapa: João Pessoa (PB) a Acari (RN) – 193km total  / 163km especial

13/04 – Segunda etapa:  Acari a Acari – 335km total  / 305km especial

14/04 – Terceira etapa: Acari a Guamaré – 344km total / 255km especial

15/04 – Quarta etapa: Guamaré – Galinhos – Guamaré – 227km total / 207km especial

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

ArticleBrasileiro RallyBrasileiro Rally Cross-CountryCan-AmFelipe FragaHonda Racing BrasilIMS YamahaNewsArticlePolaris RZRRally Cross-country
Comentários (0)
Adicionar comentários