Pole e Sprint Race de Bagnaia na MotoGP em Austin

Pecco Bagnaia (Ducati GP23 / Lenovo Ducati) não precisou de muito tempo para superar a queda sofrida no GP da Argentina que o deixou fora da zona de pontuação. No sábado do GP dos Estados Unidos, terceira etapa da temporada, no COTA, o atual campeão mundial da MotoGP conquistou a pole com novo recorde para o traçado texano (2min01s892) e, mais tarde, venceu a Sprint Race com facilidade.

Nos dois casos, Pecco superou Alex Rins (Honda RC213V /LCR). O espanhol fez valer o bom retrospecto da marca japonesa em Austin, ainda que a moto deste ano dependa de muito desenvolvimento para acompanhar as máquinas italianas. O ex-piloto da Suzuki fez melhor que o antigo companheiro Joan Mir, com a Honda oficial, e se destacou em mais um dia dominado por Ducati e Aprilia.

Jorge Martin (Ducati GP23 / Pramac Ducati) recebeu a bandeirada em terceiro na Sprint Race. Fabio Quartararo (Yamaha M1 / Monster Energy Yamaha) jogou fora mais uma vez a chance um bom resultado na corrida curta ao cair – voltou para ser o 19º. Os alemães Stefan Bradl (Honda RC213V / Repsol Honda), na vaga de Marc Marquez; e Sandro Cortese (KTM RC16 / Gasgas Tech3), substituindo Pol Espargaro, sofreram com a falta de ritmo de competição e também terminaram entre os últimos.

Na Moto3, Diogo Moreira (KTM RC250GP / MT Helmets MSI) voltou a se destacar no treino classificatório e garantiu a quarta posição no grid. A pole ficou com o espanhol Jaume Masiá (Honda NSF250R / Leopard). No ano passado, em sua primeira visita à pista norte-americana, o paulista se manteve na briga pelo pódio até o fim da penúltima volta, quando caiu na entrada do retão dos boxes.

GP dos Estados Unidos

Mundial de MotoGP: terceira etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#MotoGP#USAGPArticleDucatiMoto GPMotoGP 2023MotoGP COTANewsArticle
Comentários (0)
Adicionar comentários