Acompanhe o Open Test para as 500 Milhas de Indianápolis

A quinta-feira (20) abre a programação para a 107ª edição das 500 Milhas de Indianápolis com o primeiro dos dois dias do Open Test. Chance de iniciar a preparação para o ‘Greatest Spectacle in Racing’ e, no caso dos estreantes, de superar o Rookie Orientation Program (ROP). Neste ano, três são os rookies: o argentino Agustin Canapino (Dallara Chevrolet #78 / Juncos Hollinger); o dinamarquês Benjamin Pedersen (Dallara Chevrolet #55 / Foyt Racing) e o norte-americano Sting Ray Robb (Dallara Honda #51 / Dale Coyne with Rick Ware).

Neste primeiro dia, os veteranos abriram a programação às 11h (de Brasília), com duas horas de pista. Às 13h é a vez dos rookies e de quem não disputa a prova há algum tempo (refreshers). Das 15h às 19h30 todos os pilotos (incluindo os novatos que tenham superado o ROP) podem ganhar a pista.

Além de Hélio Castroneves, que busca sua quinta vitória no Dallara Honda #06 da Meyer Shank; Tony Kanaan se junta ao pelotão para o que será sua última largada na categoria, no Dallara Chevrolet #66 da Arrow McLaren.

Na sexta-feira (21) o circuito estará aberto das 11h às 17h30, sempre pelo horário brasileiro. Você acompanha as imagens ao vivo na plataforma Indycar Live, no link abaixo. É preciso apenas fazer um cadastro rápido.

https://www.indycarlive.com/livestream/s-ims-open-test-1-nfg20s

Mais um carro

Se 33 carros estão em ação nestes dois dias, um 34º tentará se classificar em maio, trazendo a ‘bolha’ de volta. RC Enerson e a Abel Motorsports pretendem alinhar um Dallara Chevrolet. O chassi pertence à família do piloto e foi envolvido em uma disputa com a Top Gun, pela qual Enerson estreou na Indy 500 em 2021, sem conseguir se qualificar.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

500 Milhas500 Milhas de IndianapolisArticleIndy 500 2023Indy open testIndycarNewsArticleOpen Test
Comentários (0)
Adicionar comentários