Chuva cancela segundo dia do Open Test para a Indy 500

Sexta-feira sem atividades no oval mais famoso do mundo. A chuva ao longo de todo o dia sobre o Indianapolis Motor Speedway levou ao cancelamento do segundo dia do Open Test preparatório para as 500 Milhas, no último final de semana de maio. E tirou das equipes e pilotos a chance de simular o trabalho da qualificação, com maior boost nos turbos dos motores V6 e configuração aerodinâmica menos carregada – o happy hour, última hora da sessão, costuma dar uma ideia das velocidades esperadas para o pole day.

Os testes deste ano se mostraram especialmente importantes com os ajustes feitos pela Indycar. O suporte da asa traseira agora permite uma mudança de inclinação de mais 3 graus da mesma, ampliando a gama de ajustes. Além disso, os carros ganharam novos barge boards (aletas diante das entradas de ar das laterais) e a possibilidade de montagem de um pequeno defletor (wicker) sobre a extremidade superior do difusor.

Josef Newgarden (Dallara Chevrolet #2/Penske) ficou com a melhor marca da sexta-feira: 366,346 km/h, à frente de Conor Daly (Dallara Chevrolet #20/ECR) e de Scott Dixon (Dallara Honda #9/Ganassi). Mesmo com apenas 40 voltas completadas (o atual campeão Marcus Ericsson, com o #8 da Ganassi, registrou 156), Tony Kanaan (Dallara Chevrolet #66/Arrow McLaren) conseguiu uma animadora média de 361,69 km/h, a 15ª. Hélio Castroneves (Dallara Honda #06 / Meyer Shank Racing) marcou 360,86km/h na melhor de suas 101 voltas.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

500 MilhasArticleHélio CastronevesIndy 500Indy 500 2023NewsArticleNTT Indycar SeriesTony Kanaan
Comentários (0)
Adicionar comentários