Em Jerez, Brad Binder vence mais uma Sprint Race na MotoGP

Segunda vitória em uma Sprint Race do Mundial de MotoGP para Brad Binder (KTM RC16 / Red Bull KTM). Quarto na qualificação de sexta-feira, o sul-africano levou a melhor em uma disputa particular com o companheiro de equipe Jack Miller que, nas voltas finais, ganhou a companhia do campeão Pecco Bagnaia (Ducati GP23 / Lenovo Ducati).

A corrida curta deste sábado foi interrompida com bandeira vermelha já na primeira passagem pela Curva 2, quando Alex Marquez (Ducati GP22 / Gresini Racing), Franco Morbidelli (Yamaha M1 / Monster Energy Yamaha) e Augusto Fernandez (KTM RC16 / Gasgas Tech3) se tocaram e foram parar na caixa de brita, levando junto o líder do campeonato Marco Bezzecchi (Ducati GP22 / Mooney VR46).

Na retomada, a briga furiosa pela ponta envolveu também Jorge Martín (Ducati GP 23 / Pramac Ducati) e Dani Pedrosa (KTM RC16/Red Bull KTM), de volta como wildcard. Miller deixou Binder para trás e os dois juntos conseguiram abrir do pelotão, mas a briga pela ponta permitiu a aproximação de Bagnaia, que deixou o australiano para trás. Pole,. Aleix Espargaro (Aprilia RS-GP 23 / Aprilia Racing) perdeu a chance de pontuar com uma queda. Bezzecchi, com a moto reserva, terminou em nono. Já Fabio Quartararo (Yamaha M1 / Monster Energy Yamaha) fez uma corrida apagada, com o 12º lugar.

Moto3

Diogo Moreira vai largar da quinta fila na prova da Moto3 deste domingo. No quali, o paulista marcou 1min46s564 para garantir a 14ª posição, depois de superar o Q1 com a segunda marca. A pole é do turco Deniz Onçu (KTM RC250), com 1min45s668.

Grande Prêmio da Espanha

Mundial de MotoGP: quarta etapa (Jerez de La Frontera)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#MotoGPArticleGP EspanhaJerez MotoGPMoto GPMotoGP 2023NewsArticleRed Bull KTMSprint Race
Comentários (0)
Adicionar comentários