Pole de Bagnaia e sprint race de Martin na MotoGP em Le Mans

Sábado movimentado e de Ducati na frente no GP da França, quinta etapa do Mundial de MotoGP e milésima prova na história da competição. Pecco Bagnaia (Ducati GP23 / Lenovo Ducati) assegurou a pole ao levar a melhor em um duelo emocionante com Marc Marquez (Honda RC213V / Repsol Honda) – apenas 0s058 separaram o espanhol do italiano.

De volta após a fratura na mão sofrida no GP de Portugal, #MM93 mostrou todo o seu talento, como o único piloto com uma moto japonesa a disputar o Q2. Fabio Quartararo (Yamaha YZR M1/ Monster Energy Yamaha) não foi além da P.13, três posições à frente de Joan Mir, com a segunda Honda oficial. Vencedor no COTA, Alex Rins (Honda RC213V / LCR) sai de uma decepcionante P.18 na corrida deste domingo (14).

Também assim eles alinharam para a Sprint Race do sábado. Bagnaia, Marquez, Jack Miller (KTM RC16 / Red Bull KTM); seu companheiro Brad Binder e Jorge Martin (Ducati GP23/Pramac) se destacaram inicialmente. Miller deu adeus à disputa com uma queda na segunda volta.

Martin tomou a ponta ao deixar Pecco para trás e conseguiu abrir. Binder pulou para segundo e a principal disputa envolveu o atual campeão mundial e Marquez, pela P.3. O multicampeão da Honda ainda foi ultrapassado por Luca Marini (Ducati GP23 / Mooney VR46) para ficar em quinto. Quartararo completou um dia complicado com uma queda.

Moreira segundo

No quali da Moto3, Diogo Moreira (KTM RC250 GP / MT Helmets MSI) foi superado apenas pelo japonês Ayumu Sasaki (KTM RC250 GP / Liqui Moly Intact GP) – 0s309s separaram a dupla.

GP da França

Mundial de MotoGP: quinta etapa – Le Mans

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#MotoGPArticlecorrida 1000 Moto GPDiogo MoreiraDucatiGP FrançaMoto GP Le MansMotoGP 2023NewsArticle
Comentários (0)
Adicionar comentários