Homenagem a Xandy na apresentação de protótipo da Mattheis para o Endurance

Um dia de emoção para a família Negrão no Velocitta. O autódromo localizado em Mogi Guaçu foi escolhido para apresentação da mais nova máquina do Império Endurance Brasil: o protótipo Ligier JS P320 Nissan LMP3 da equipe Mattheis. Máquina que terá, como um dos pilotos, Xandinho Negrão, ao lado de Marcos Gomes. Ocasião para homenagear Xandy Negrão, que chegou a andar com o filho pelo time de Petrópolis e foi um dos incentivadores da vinda do modelo francês, que substituirá o Mercedes-AMG GT3. O piloto e empresário faleceu na quarta-feira, aos 70 anos.

“Para mim é uma honra estar realizando o derradeiro sonho do Xandy no automobilismo, quando ele me ligou em janeiro falando para mudarmos de categoria e que arrumasse um protótipo para correr na Endurance, fiquei muito feliz e motivado. Começamos a estudar para ver qual seria o melhor carro e conseguimos alinhar sempre com ele, como ele queria, e em tempo recorde montamos esse projeto. Estávamos com tudo preparado aqui desde ontem porque queríamos fazer uma apresentação para ele e ele não pôde estar presente fisicamente, mas com certeza esta aqui, sentimos ele aqui”, disse Andreas Mattheis.

A capa que cobria o Ligier foi retirada pela esposa Vera, e os filhos Xandinho, Gisela e Fernanda Negrão, diante de amigos e demais familiares. “Estar ao lado da minha família, amigos e na pista, o lugar que meu pai mais amava, com a surpresa que preparamos pra ele, toda equipe renovada, carro novo, novos desafios, nesses dias difíceis sem ele, nos mostram que a vida segue e que temos muitas vitórias para alcançar. Agradecer toda equipe e a ele, meu pai que proporcionou tudo isso”, disse Xandinho Negrão.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

ArticleEndurance BrasilImpério Endurance BrasilLigier LMP3MattheisNewsArticleXandinho
Comentários (0)
Adicionar comentários