Polenta Off-Road: Brasileiros de Enduro se encontram no Espírito Santo

Venda Nova do Imigrante, na serra capixaba, se torna neste final de semana a capital nacional do motociclismo off-road. A cidade de colonização italiana recebe, em dose dupla, o Brasileiro de Enduro. Os pilotos do campeonato de regularidade encaram o já tradicional Enduro da Polenta (17ª à 20ª etapas da temporada). Já o Enduro FIM faz sua terceira rodada dupla – as duas provas estão reunidas no Polenta Off-Road, com organização do Trail Clube Mata Atlântica.

No Enduro FIM (velocidade) os pilotos farão três voltas por dia pelo percurso de 50 quilômetros, com três especiais em cada. A primeira (TM), em um trecho de mata e eucaliptos, bastante veloz, com 5,5km de extensão. A apenas 300 metros do fim dela está a largada para o Enduro Teste Just1 (6,5km), com trechos de mata em desnível, subidas e descidas, finalizando com um single track mais técnico com trilhas. O Cross Teste Honda, junto à cidade, tem 2 quilômetros.

Não por acaso, o favoritismo é dos pilotos do Espírito Santo, a começar por Patrik Capila (Beta), líder na Elite (Geral) e na E2. “É o estado em que nasci e que represento. É bom correr em casa com amigos e familiares por perto. Como será junto com o Polenta, promete, porque o histórico do evento é muito bom. Sou o atual líder do campeonato, a pressão é um pouco maior, mas eu e a equipe estamos bem preparados para isso”.

A base do evento foi montada no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman (Polentão). No sábado as primeiras motos largam às 10h. No domingo, a prova começa às 8h.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

ArticleBrasileiro EnduroBrasileiro Enduro FIMEnduro FIMEnduro PolentaHonda Racing BrasilNewsArticlePolenta Off-RoadVenda Nova
Comentários (0)
Adicionar comentários