Fórmula E faz rodada dupla em Jakarta

O Mundial ABB FIA da Fórmula E está de volta à Indonésia para a 10ª e a 11ª etapas da temporada. O traçado de 2.370m na região do Ancol Beach Park, em Jakarta, recebe novamente a categoria com o desafio do forte calor e da alta umidade, que exigem especialmente do equipamento – neste ano os motores e baterias da Gen3. A pista foge da característica habitual dos circuitos da F-E, com menos curvas fechadas, substituídas por sequências mais velozes.

A programação da rodada dupla do campeonato dos monopostos elétricos começou com a primeira sessão de treinos livres, liderada por três carros com os propulsores DS. Max Gunther (Maserati DSG) foi o mais rápido, com 1min08s946, seguido pelo companheiro de equipe Edoardo Mortara e pelo atual campeão Stoffel Vandoorne (DS Penske). Vencedor do E-Prix no ano passado, Mitch Evans (Jaguar TCS) foi o quarto.

Sérgio Sette Câmara (NIO333) foi o melhor brasileiro, em 12°, a 0s922 da marca de Gunther. Já Lucas di Grassi segue limitado pelo desempenho da Mahindra – foi o vigésimo (+1s444).

A programação da F-E em Jakarta prossegue neste sábado com a qualificação (0h40) e a corrida da 10ª etapa (5h). Os horários se repetem na 11ª etapa, domingo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

ABB FIA Formula EArticleDi GrassiE-Prix JacartaFE 2023Mundial ABB FIA Fórmula EMundial Formula ENewsArticleSette Câmara
Comentários (0)
Adicionar comentários