Bagnaia vence também o GP da Itália da MotoGP

Um fim de semana perfeito para o atual campeão mundial e cada vez mais líder da temporada na MotoGP. Depois de conquistar a pole e levar a Sprint Race do sábado, Pecco Bagnaia (Ducati GP23 / Lenovo Ducati) venceu também a corrida principal, o GP da Itália, comandando um pódio todo da casa de Borgo Panigale, completado por Jorge Martin e Johann Zarco, com as GP23 do Team Pramac.

Pecco só foi ameaçado nos primeiros metros, quando Jack Miller (KTM RC16 GP / Red Bull KTM) chegou a se insinuar na ponta. Já na saída da Curva 1 o italiano recuperou a ponta para seguir com um ritmo forte. Martin se colocou em segundo, sem conseguir se aproximar o suficiente para ameaçar a posição de Bagnaia.

Como na véspera, Alex Marquez (Ducati GP22 / Gresini) teve dificuldades na freada após o retão dos boxes e, depois de quase jogar Miller no chão, deu a Luca Marini (Ducati GP23 / Mooney VR46) e Marc Marquez (Honda RC213V / Repsol Honda) a chance de isolar na luta pelo terceiro lugar. Que acabou com mais uma queda para MM93, na última curva (volta 8).

Marini passou a duelar com Alex Marquez que, assim como o irmão, também terminou sua corrida na caixa de brita. Foi a vez então de Zarco se aproximar do irmão de Valentino Rossi para superá-lo. Brad Binder (KTM RC16 GP / Red Bull KTM) escapou das confusões para ser o quinto, e melhor piloto sem uma Ducati.

Quartararo mal

Com Marco Bezzecchi (Ducati GP22 / Mooney VR46) apenas em oitavo na bandeirada, Pecco ampliou de quatro para 21 pontos sua vantagem sobre o compatriota no campeonato. Etapa discreta para Fabio Quartararo (Yamaha M1 / Monster Energy Yamaha). O campeão de 2021 foi apenas o 11º, logo atrás do companheiro de time Franco Morbidelli. Com a queda de Marc Marquez e as ausências de Joan Mir e Alex Rins por lesões, Takaaki Nakagami (Honda RC213V / LCR) fechou como único representante da Honda, em 13º.

Moreira sétimo

Depois de largar em quarto, Diogo Moreira (KTM RC250GP / MT Helmets MSI) ficou com a sétima posição na prova da Moto3. O paulista não conseguiu acompanhar o quinteto que brigou pela vitória (conquistada por Daniel Holgado, com a KTM da Tech3) e, no grupo que lutou do sexto ao décimo lugares, foi superado apenas pelo holandês Colin Veijer (KTM RC250GP / Intact Dynavolt).

Moreira mantém a quarta posição no campeonato, com 64 pontos. Holgado lidera com 109.

GP da Itália

Mundial de MotoGP: sexta etapa (Mugello)

#ItalianGP#MotoGPArticleBagnaiaDucati LenovoMoto GP MugelloMotoGP 2023MotoGP ItaliaNewsArticlevitória Ducati
Comentários (0)
Adicionar comentários