Kiko Porto e Nicholas Monteiro aceleram na USF Pro em Road America

Um circuito que é uma verdadeira universidade da velocidade é o desafio de Kiko Porto (DEForce) e Nicholas Monteiro (Neotech) neste fim de semana, com as corridas 8 e 9 da temporada da USF Pro 2000. Com seus 6.528m e 14 curvas, subidas e descidas constantes, o veloz traçado de Road America, em Elkhart Lake (Wisconsin) traz um desafio único.

Kiko é o quinto no campeonato, com 117 pontos – Myles Rowe (Pabst with Force Indy) lidera, com 165. O pernambucano espera deixar para trás a etapa complicada no oval do Lucas Oil Raceway (Indianapolis) e conta com o bom retrospecto em Road America. O que inclui vitória na USF 2000.

“Vou para essa etapa buscando mais um bom resultado e minha expectativa é conquistar o máximo de pontos possíveis nas duas corridas para subir na classificação. Essa rodada dupla marca a metade do campeonato e é importante seguir entre os líderes para partir para fase final da temporada em condições de brigar pelo título”, destacou o piloto do Recife.

Depois de fechar o primeiro campeonato da F4 Brasil em oitavo lugar, com direito a pole, Monteiro vive um ano de aprendizado em um time montado especialmente para sua participação na categoria do programa Road to Indy. Ele aparece em 19º na classificação, com 44 pontos.

Os carros ganham a pista de Elkhart Lake já nessa quinta-feira (15), para duas sessões extras. Na sexta acontecem o treino livre e a primeira classificação (13h30 de Brasília). Sábado é a vez do segundo quali e da corrida 1 (16h40). A programação se completa no domingo (10h), com a segunda prova.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

ArticleDEForceIndyIndy Road AmericaNeotechNewsArticleRoad to IndyRTIUSF ProUSF Pro 2000
Comentários (0)
Adicionar comentários