Granado é terceiro no grid da MotoE em Sachsenring

Bom início para Eric Granado (LCR) na terceira etapa do Mundial FIM Enel da MotoE, o GP da Alemanha, em Sachsenring. O brasileiro garantiu a terceira posição no grid das duas corridas deste sábado (17) – às 7h15 e 11h10, de Brasília em um Q2 marcado pela pista molhada. Mesma condição encarada no fim de semana passado quando EG51 venceu a segunda prova em Mugello (Itália).

Sexto nos treinos livres, Eric avançou direto ao Q2 mas, ao contrário dos pilotos que fizeram a primeira parte da qualificação, entrou na pista sem uma ideia real das condições do asfalto. Progressivamente ele baixou suas marcas (chegou a liderar) para fechar com 1min34s920, a 0s319 do pole Jordi Torres (Openbank Aspar). Entre eles na primeira fila estará o também espanhol Hector Garzo (Dynavolt Intact).

Granado se mostrou satisfeito com o desempenho de sua Ducati V21L e otimista para as corridas. Ele perdeu a primeira etapa em Le Mans (assim como a do Mundial de Superbike em Misano Adriatico) para se recuperar de uma queda no WSBK em Barcelona na qual sofreu um edema cerebral.

“Me senti muito à vontade na moto e consegui baixar meu tempo a cada volta. É muito bom largar da primeira fila e espero estar de volta amanhã à área reservada aos primeiros. Com chuva ou seco acredito que seremos bastante competitivos”, disse.

Mundial FIM Enel MotoE

Terceira etapa: GP da Alemanha (Sachsenring)

MotoGP

No circuito em que se tornou dominante, Marc Marquez (Honda RC213V / Repsol Honda) confirmou a dificuldade de pilotar a moto da casa japonesa. O espanhol caiu na segunda sessão de treinos livres – levou consigo na Curva 1 Johann Zarco (Ducati GP23/Pramac Ducati), que saía dos boxes. Pouco antes, MM93 se desequilibrou, quase indo também ao chão, e fez questão de mostrar a insatisfação com o comportamento da RC213V ao exibir o dedo do meio para a câmera onboard.

Com pista seca, Marco Bezzecchi (Ducati GP22 / Mooney VR46 Team) fechou a sexta-feira na frente, com os quatro primeiros (Jorge Martin, Aleix Espargaro e Pecco Bagnaia vieram a seguir) separados por 0s1. Na Moto3, Diogo Moreira (KTM RC250GP / MT Helmets MSI) foi o 13º no primeiro treino, com pista seca, e sexto no segundo, sob chuva.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Articlecorrida moto elétricaDiogo MoreiraFIM Enel MotoEGranado MotoEMarquezMoto EMotoGP 2023NewsArticle
Comentários (0)
Adicionar comentários