Jorge Martin bate Bagnaia no GP da Alemanha

Primeira vitória (numa corrida principal) para Jorge Martin no Mundial de MotoGP em dois anos. Com a Ducati GP23 da equipe Pramac, o espanhol voltou ao alto do pódio no GP da Alemanha, sétima etapa da temporada, em grande estilo. Levou a melhor em um duelo com o pole e atual campeão Pecco Bagnaia (Ducati GP23 / Ducati Lenovo) por seis centésimos de segundo no Sachsenring.

Jack Miller (KTM RC16 / Red Bull KTM) largou melhor para assumir a ponta, mas ainda na primeira volta Pecco retomou a liderança, seguido por Martin. Os dois começaram a se isolar de Luca Marini (Ducati GP22 / Mooney VR46), então o terceiro. O espanhol superou o italiano e conseguiu abrir uma pequena vantagem, enquanto Brad Binder (KTM RC16 / Red Bull KTM) avançou no pelotão para assumir o terceiro lugar.

A expectativa de pódio do sul-africano da KTM durou até a 12ª volta, quando uma queda forte o tirou da prova. Bagnaia se mantinha próximo de Martin e, na volta 20 das 30, recuperou a liderança. Mas não conseguiu impedir o troco a três voltas do fim, no trecho do mergulho. Sem cometer erros, o piloto da Ducati #89 garantiu o fim do jejum. O domingo, aliás, foi de domínio da marca italiana. Johann Zarco (Ducati GP23 / Pramac) completou o pódio, e Miller, em sexto, foi o único ‘intruso’ entre as Ducati nos nove primeiros.

O GP alemão começou sem Marc Marquez (Honda RC213V / Repsol Honda), seu maior vencedor, depois de uma queda no warm up (sua quinta no fim de semana) em que sofreu fratura no dedão da mão esquerda. Embora pudesse largar, MM93 disse não ter condições físicas após a sequência de tombos na tentativa de tirar o máximo de uma moto nervosa e desequilibrada.

No campeonato, Bagnaia segue líder, agora com 160 pontos, 16 a mais que Martin. Marco Bezzecchi (Ducati GP22 / Mooney VR46) vem em terceiro, com 126.

Na Moto3, Diogo Moreira (KTM RC250GP / MT Helmets MSI) recebeu a bandeirada em sétimo na vitória de Deniz Oncu (KTM RC250GP / Red Bull KTM Ajo). O brasileiro é o sexto no campeonato, liderado por Daniel Holgado (KTM RC250GP / Red Bull KTM Tech3)

GP da Alemanha

Mundial de MotoGP: sétima etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#GermanGP#MotoGPArticleDucati MotoGPGP AlemanhaMartinatorMotoGP SachsenringNewsArticlePramac Ducati
Comentários (0)
Adicionar comentários