Quarta de Bagnaia na MotoGP. Campeão vence também na Holanda

Pecco Bagnaia (Ducati GP23 / Ducati Lenovo) foi ao alto do pódio pela quarta vez na temporada do Mundial de MotoGP na ‘Catedral da Velocidade’. Superado por Marco Bezzecchi (Ducati GP22/Mooney VR46) na Sprint Race da véspera, o atual dono do #1 deu o troco no GP da Holanda. E ampliou sua vantagem na classificação antes da pausa de seis semanas do verão europeu.

Segundo no grid, Pecco foi surpreendido por Brad Binder (KTM RC16 / Red Bull KTM), que tomou a ponta, mas só sustentou o primeiro lugar por duas voltas. Livre do sul-africano, o italiano passou a sofrer a perseguição de Bezzecchi. Binder, por sua vez, brigava com Aleix Espargaro (Aprilia RS-GP23/Aprilia Racing) e Jorge Martin (Ducati GP23 / Pramac Ducati). Alex Marquez (Ducati GP22/Gresini) comandava o terceiro pelotão, mais distante.

Sem sustos, Pecco cruzou à frente de ‘Bez’ e Binder. Mas, como na véspera, o piloto da KTM foi punido e perdeu o terceiro degrau do pódio (desta vez para Espargaro) por desrespeitar os limites de pista.

Para dois campeões mundiais, o domingo em Assen foi bastante amargo. Marc Marquez (Honda RC213V/Repsol Honda) preferiu não largar para não agravar os ferimentos sofridos nas cinco quedas do GP da Alemanha. Já Fabio Quartararo (Yamaha M1 / Monster Energy Yamaha), após sair em quarto, caiu ao tocar no compatriota Johann Zarco (Ducati GP23 / Pramac Ducati) e precisou ser operado com fratura no dedão do pé esquerdo.

Diogo Moreira

Na Moto3, Diogo Moreira (KTM RC250 GP/MT Helmets MSI) completou a corrida em 12°, após largar em 21°. A vitória ficou com o espanhol Jaume Masiá (Leopard Honda).

Mundial de MotoGP

Oitava etapa: GP da Holanda (Assen)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#MotoGPArticleAssenDucati LenovoDucati MotoGPDutch TTMoto GP AssenMotoGP 2023NewsArticle
Comentários (0)
Adicionar comentários