Fim de semana de novidade para o Mundial de Fórmula 1 no GP da Grã-Bretanha, décima prova da temporada. Na configuração mais recente de Silverstone (5.891m), bastante exigente para os pneus, a Pirelli promove a estreia de compostos de nova construção, com uma estrutura reforçada, antecipando o que será o padrão em 2024.
De acordo com a fabricante italiana, as informações acumuladas no começo deste ano, o segundo com as rodas aro 18 e os pneus de perfil mais baixo, mostraram um aumento no estresse sobre a borracha, além de uma escalada de performance que exigiu a mudança.
Para a corrida do próximo domingo (9), a Pirelli leva os compostos C1 (duro), C2 (médio) e C3 (macio). No papel, a mesma escolha de 2022, com uma diferença significativa. O C1 foi criado como sexta opção – o pneu mais duro da gama passou a ser o C0. Nada que altere tanto a expectativa de desgaste ou a previsão da estratégia de paradas – duas devem ser a escolha da maioria das equipes e pilotos em condições normais.
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