Pódio para Bortoleto na primeira da F-3 em Hungaroring

Oportunidade bem aproveitada por Gabriel Bortoleto (Trident) na corrida que abriu a sétima etapa da FIA Fórmula 3, na Hungria. Nono na qualificação da véspera e, com isso, quarto no grid da prova deste sábado com as seis primeiras filas invertidas, o paulista avançou até a segunda posição. Foi superado apenas pelo italiano Gabriele Minì (Hitech Pulse Eight). Com isso, ampliou para 46 pontos sua vantagem na liderança do campeonato.

Bortoleto manteve a posição na largada para, na quarta volta, superar o australiano Christian Mansell (Campos). Minì, que partiu da pole, foi surpreendido por Nikita Bedrin (Jenzer), mas recuperou a posição na sétima das 19 voltas. O brasileiro passou a se aproximar o russo que, com o desgaste de pneus na reta final, perdeu desempenho. Ajudado por um safety car, Bortoleto encostou definitivamente. E Bedrin não conseguiu evitar a ultrapassagem na penúltima curva.

“Foi uma corrida difícil, mas, com certeza me diverti bastante. Sabíamos que a degradação dos pneus seria determinante para o resultado final da corrida e, deste modo, depois que consegui a terceira posição, comecei a poupar o máximo possível meus pneus. Depois, com a entrada do Safety Car, senti que tinha mais equipamento que os da frente e ataquei. Amanhã é um novo dia, um novo desafio. Estou focado e tranquilo em meu trabalho. O carro está muito bom e temos tudo para conseguir mais alguns importantes pontos”, comentou o paulista.

Caio Collet (Van Amersfoort) recebeu a bandeirada em 14°, avançando da P.19 no grid. Já Roberto Faria (PHM by Charouz), mesmo atingido por Hugh Barter (Campos) na primeira volta, foi o vigésimo.

A corrida longa fecha a rodada dupla às 3h25 (de Brasília) deste domingo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#HungarianGPArticleColletF3 2023F3 HungaroringFIA F3Formula 3NewsArticleRoberto Faria
Comentários (0)
Adicionar comentários