Bortoleto volta a pontuar na F-3 e sai do Hungaroring com título mais próximo

Sétimo lugar para Gabriel Bortoleto (Trident) na corrida que fechou a oitava etapa da FIA Fórmula 3, na Hungria. Oitavo no grid, ele conseguiu superar o companheiro de equipe Leonardo Fornaroli para somar seis pontos importantes e manter uma vantagem confortável no campeonato.

O paulista chegou aos 144 pontos, 43 a mais que o vice-líder Zak O’Sullivan (Prema), vencedor do domingo. Com duas rodadas duplas restando, Bortoleto pode confirmar o título inédito para o Brasil já no próximo fim de semana, em Spa-Francorchamps. Para isso, precisa deixar a pista belga com pelo menos 40 pontos de frente para o principal perseguidor.

“Estou feliz com o que conseguimos construir nesse fim de semana. Partimos de um treino livre ruim e, na classificação, fui atrapalhado e não pude extrair o melhor de nosso carro. Nas corridas, porém, consegui colocar em prática nossa estratégia e, com isso ampliei ainda mais a liderança no campeonato”, disse Bortoleto.

A segunda prova no Hungaroring foi marcada pelo forte calor do asfalto e o desgaste dos pneus. O’Sullivan manteve a vantagem da pole e conseguiu abrir boa distância para o companheiro Dino Beganovic. O argentino Franco Colapinto (MP Motorsport) completou o pódio.

Caio Collet (Van Amersfoort) fechou a prova em 19º, logo à frente de Roberto Faria (PHM by Charouz). O paulista e os demais pilotos da VAR perderam cinco posições no grid por irregularidade da equipe holandesa no tempo para trabalho nos pneus na corrida do sábado – largou em 25°.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#F1ArticleColletF3 FIAF3 HungriaFormula 3Gabriel BortoletoNewsArticleRoberto FariaTrident
Comentários (0)
Adicionar comentários