Em casa, Bruno Crivilin domina rodada do Brasileiro de Enduro

Folga no Mundial, trabalho no Brasileiro. Bruno Crivilin (Honda CRF 250RX / Honda Racing) aproveitou o período sem provas internacionais no calendário para a voltar a competir em casa. Neste caso, literalmente, já que a quinta etapa do Brasileiro de Enduro foi disputada em Aracruz (ES), sua cidade natal. O capixaba, que há um ano e meio não acelerava no Brasil, aproveitou bem a oportunidade de se manter em atividade. Venceu nos dois dias tanto na Elite (geral) quanto na E1.

Os dois dias de prova trouxeram características bastante diferentes. Depois do tempo bom do sábado, a chuva e a lama predominaram no domingo, exigindo técnica e atenção. “Correr aqui não tem preço para mim. Fiquei muito feliz por estar perto de todo mundo, sentir a torcida de novo e voltar a vencer com a Honda no Brasil”, comemorou Crivilin.

Na E1, ele superou o catarinense Loandro Anton, o Lolo (KTM), e Otavio Chicaroni. Na Elite, o também capixaba Patrik Capila (Beta) ficou com o segundo lugar e o mineiro Rômulo Bottrel (Honda CRF 450RX / Honda Racing) foi o terceiro. Capila superou Bottrel para vencer na E2, com direito a presença estrangeira no pódio. Tomás Clemente, que foi companheiro de equipe de Crivilin na conquista do título português da E1, terminou em terceiro.

Argentino

Festa gringa também na E3, com vitória do argentino Crispy Arriegada (KTM), seguido pelo mineiro Luciano Drummond Rocha (Husqvarna TE300 / Husqvarna Brasil Factory Racing PowerHusky), que mantém a liderança do campeonato.

Na EJ, mais uma vitória de Bernardo Tibúrcio (KTM), mineiro que se divide entre o motocross (atual campeão brasileiro na MX Jr.) e o Enduro. Ele terminou à frente de Renato Paz, o Muguinho, e do líder do campeonato Joaquim Neto (Husqvarna FE350 / Husqvarna Brasil Factory Racing PowerHusky).

Domínio da equipe oficial Honda na E4 (Nacional), com o mineiro Alexandre Valadares, o Brankim (CRF 250F) e na EF (Feminina), com a goiana Bárbara Neves (CRF 250F).

Ao todo foram três voltas por dia por um percurso de 43 quilômetros, com dois Enduro Teste e um Cross Teste. As categorias da Elite (E1, E2 e E3) completaram uma volta suplementar no sábado.

Brasileiro de Enduro

Quinta etapa: Aracruz (ES)

Elite (Geral)
1) Bruno Crivilin
2) Patrik Capila
3) Rômulo Bottrel

E1
1) Bruno Crivilin
2) Loandro Anton
3) Otavio Pelegrino Chicaroni

E2
1) Patrik Capila
2) Rômulo Bottrel
3) Tomás Clemente (POR)

E3
1) Crispy Arriegada (ARG)
2) Luciano Rocha
2) Fernando Juruna

E4
1) Alexandre Valadares “Brankim”
2) Leoncio Krueger
3) Flávio Volpi

EJ
1) Bernardo Tiburcio
2) Renato Paz
3) Joaquim Neto

E50
1) Frederico Garcia
2) Evandro Simonassi
3) Maurício Fernandes

EF
1) Bárbara Neves
2) Larissa Lelis
3) Erica Morginski

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

ArticleBrasileiro EnduroBruno CrivilinEnduro AracruzEnduro FIMHonda RacingHusqvarnaNewsArticle
Comentários (0)
Adicionar comentários