F-1: os pneus para o GP da Bélgica

Novidades no GP da Bélgica, 12ª prova do Mundial de F-1, no próximo fim de semana. A prova desta vez foi antecipada para anteceder a pausa de três semanas do verão europeu – normalmente era a primeira após a parada. Além disso, Spa-Francorchamps recebe no sábado o Sprint Shootout e a Sprint Race; a corrida curta de 100km que também distribui pontuação no campeonato.

Em termos de pneus, a Pirelli optou por repetir a escolha do ano passado: C2 (duro); C3 (médio) e C4 (macio) – as características dos 7.004m, com variações de altimetria e curvas velozes provocam o nível máximo de estresse e exigência lateral. Como é comum no lendário traçado da região das Ardennes, no entanto, a possibilidade de chuva é real para os três dias, o que pode tornar os pneus intermediários a escolha mais constante.

“Spa é uma das pistas mais exigentes do calendário e optamos pela mesma gama de 2022 para ampliar as possibilidades de estratégia das equipes. Com apenas uma hora de treino livre antes da qualificação da sexta-feira, que é o dia com maior chance de chuva, haverá bem menos tempo para o acerto dos carros”, destaca Mario Isola, diretor de Motorsport da Pirelli.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#F1ArticleFormula 1GP BélgicaNewsArticlePirelli F-1pneus BélgicaPneus F-1pneus F1 2023
Comentários (0)
Adicionar comentários