Iker Lecuona substitui Alex Rins na volta da MotoGP

Iker Lecuona está de volta ao Mundial de MotoGP para fazer sua terceira largada na temporada 2023. Piloto oficial da Honda no Mundial de Superbike (WSBK), o espanhol substituirá desta vez o compatriota Alex Rins no GP da Grã-Bretanha (6 de agosto), com a RC 213V da equipe LCR. Rins ainda se recupera da fratura composta de tíbia e fíbula sofrida na corrida sprint do GP da Itália, em Mugello. Ele é o único piloto Honda a vencer no ano (o GP dos Estados Unidos, no COTA).

“Farei o máximo para ajudar o time. Silverstone é uma pista de que gosto e espero poder me divertir. Desejo a Alex uma pronta recuperação”, disse Lecuona. Ele disputou a MotoGP em 2020 e 2021 com a KTM da equipe Tech3; No atual campeonato, substituiu Marc Marquez (Repsol Honda) em Jerez (Espanha). Na Holanda, correu em lugar de Joan Mir – não pontuou nos dois casos.

Com a participação no GP britânico, Lecuona fica fora das 8h de Suzuka (Mundial de Endurance), na mesma data. Companheiro de equipe no WSBK, Xavi Vierge o substituirá no trio da CBR1000RR-R SP oficial.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#BritishGP#MotoGPArticleHondaHonda RC 213VIker LecuonaLCR HondaMotoGP 2023NewsArticleRins
Comentários (0)
Adicionar comentários