Collet leva corrida chuvosa na F-3 em Spa

Caio Collet (Van Amersfoort Racing) voltou ao alto do pódio na FIA Fórmula 3 em uma corrida truncada e marcada pela chuva em Spa-Francorchamps. Apenas duas das 12 voltas aconteceram em regime de bandeira verde depois que os carros largaram com pneus slicks em uma pista com pontos secos, mas ainda úmida fora da trajetória.

Decisiva a largada do paulista que, do quarto lugar no grid, deixou para trás Hugh Barter (Campos) e Paul Aron (Prema), que partiam da primeira fila. Em seguida, superou Taylor Barnard (Jenzer) antes que a prova fosse neutralizada pela primeira vez.

Inicialmente a direção de prova optou por aplicar o regulamento da FIA que determinava que, por causa do tempo limitado com a disputa liberada, não seriam distribuídos os pontos. Um recurso apresentado pela equipe de Collet, entre outras, foi aceito e, com isso, o brasileiro somou os 10 pontos da vitória e um pela melhor volta.

“Muito feliz com a vitória. Acho que as condições foram bastante complicadas, fizemos uma boa primeira volta e, infelizmente, houve muito safety cars. Mas conseguimos reagir bem nas duas relargadas e manter a liderança”, festejou Collet.

Bortoleto fora

Alegria de um lado, decepção do outro. Gabriel Bortoleto (Trident), que pode assegurar o título antecipado no fim de semana, conseguiu avançar do 15° lugar no grid à P.10 mas, na disputa com Dino Beganovic (Prema), foi acertado pelo sueco e deu adeus à prova. Sua parada, aliás, levou à última intervenção do safety car, que permaneceu na pista até a quadriculada, com o retorno da chuva. Roberto Faria (PHM by Charouz) foi o 17°.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#BelgianGP#F1ArticleBortoletoCollet vitóriaF3 BélgicaFIA F-3Formula 3NewsArticleRoberto FariaVan Amersfoort
Comentários (0)
Adicionar comentários