Bortoleto a dois pontos do título na F-3

Ficou mesmo para Monza, após a pausa do verão europeu (1° a 3 de setembro) a definição do título da FIA Fórmula 3, com a mais que provável consagração de Gabriel Bortoleto (Trident). Na corrida longa do domingo em Spa-Francorchamps, o paulista, que largou em 15°, recebeu a bandeirada em 11°, sem chance de recuperação. Com a pista molhada por boa parte da prova, a opção pelos pneus de chuva deu resultado, prejudicando quem contava com os slicks – caso de Bortoleto.

Os principais rivais do brasileiro não aproveitaram a situação para descontar a desvantagem. Com um oitavo lugar Paul Aron (Prema) se tornou vice-líder, a 38 pontos de Bortoleto. Com 39 em disputa na última rodada dupla, apenas se o estoniano conquistar a pole, vencer as duas corridas, somar os dois pontos pela melhor volta e Bortoleto não marcar ao menos dois pontos impede a primeira conquista verde e amarela na categoria.

Nas condições traiçoeiras do circuito belga, quem arriscou fez a festa. Caso da Jenzer Motorsport, uma das lanterninhas da categoria. Taylor Barnard garantiu sua primeira vitória, seguido por Christian Mansell (Campos) e Nikita Bedrin (também da Jenzer).

Caio Collet (Van Amersfoort Racing) voltou a pontuar com um quinto lugar, após a vitória do sábado. Pontos também para Sophia Floersch (PHM by Charouz), sétima. Roberto Faria (PHM by Charouz) foi chamado pela equipe para trocar os pneus de chuva pelos slicks, mas rodou na volta à pista.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#F1ArticleF-3F-3 FIAF3 SpaFIA Formula 3Formula 1Gabriel BortoletoNewsArticleTrident
Comentários (0)
Adicionar comentários