F-2 revela novo carro no paddock de Monza

Depois de seis temporadas, finalmente chegou a hora da aposentadoria para o atual chassi da Fórmula 2. Nesta quinta-feira, a categoria de acesso à F-1 apresentou, no paddock de Monza (em que faz sua penúltima rodada dupla), o novo carro para o período 2024 /2026 (pelo menos).

Ao contrário da máquina lançada em 2018, o novo F-2 foi projetado desde o começo pela Dallara para receber as rodas aro 18. Ele ganhou evoluções aerodinâmicas inspiradas no atual pacote técnico da Fórmula 1, como o desenho das asas dianteira e traseira e os canais sob os sidepods para gerar efeito-solo. O objetivo aqui também é de reduzir a turbulência para quem segue e favorecer as aproximações para ultrapassagem.

Sob a carroceria, com formas que lembram às do modelo atual, estará uma evolução do V6 3.4 turbo Mecachrome. O câmbio Hewland sequencial de seis velocidades também segue. O cockpit recebeu estruturas de reforço e uma das preocupações foi de acomodar com segurança pilotos de diferentes estaturas.

Drugovich

Depois de um shakedown feito no circuito de Varano pela colombiana Tatiana Calderon, Felipe Drugovich será um dos pilotos responsáveis pelos testes de desenvolvimento do novo F-2 para a categoria. Os times receberão o primeiro chassi em dezembro, e o segundo em janeiro. Antes da pré-temporada haverá uma sessão coletiva para o primeiro contato com o equipamento.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#F1Articlecarro F2F-2 carroFórmula 2Formula 2 2024NewsArticlenovo F-2
Comentários (0)
Adicionar comentários