Sette Câmara segue com a NIO 333 no Mundial da Fórmula E 2024

Sérgio Sette Câmara segue na equipe NIO 333 para sua quarta temporada no Mundial ABB FIA da Fórmula E. A formação chinesa confirmou a permanência do piloto de Belo Horizonte e do britânico Dan Ticktum para a temporada 2024, diante do bom desempenho mesmo com uma estrutura limitada. O time fechou o campeonato com o nono lugar entre os Construtores, deixando Mahindra e ABT Cupra para trás.

O mineiro pontuou em duas ocasiões, fechando o campeonato na P.20, com 14 pontos. Desempenho que poderia ter sido melhor se o resultado do primeiro E-Prix de Londres (quinto lugar) fosse mantido. A NIO 333 e o piloto foram punidos por não colocar um novo bico no Spark #3, após um acidente em cadeia na curva de acesso à reta dos pits, no complexo ExCel. O brasileiro também superou uma fase inicial de adaptação às características dos carros Gen3, que exigiram uma pilotagem diferente com a maior capacidade de regeneração de energia.

“Foi um ano de crescimento e aprendizado para mim, em que o quinto lugar na Índia foi o momento de destaque e mostrou o potencial que temos como equipe. Chego à temporada 10 do campeonato com ansiedade. Nesse primeiro ano na NIO 333 criei laços com todos no time e espero levar adiante as lições e experiências para ir além do que já alcançamos”, disse Sette Câmara. Depois de fazer a reta final da temporada 2020 com a Dragon Penske, ele defendeu o time de Jay Penske, filho de Roger, em 2021 e 2022. Assim como a NIO, a equipe norte-americana também contava na época com os próprios motores, sem fornecê-los a nenhum outro competidor.

Campeonato

O Mundial ABB FIA da Fórmula E começa no dia 13 de janeiro no Autódromo Hermanos Rodríguez, da Cidade do México. Em 16 de março acontece o segundo E-Prix de São Paulo, no traçado do Sambódromo do Anhembi.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#ABBFormulaEABB FIA Formula EArticleF-E 2024Mundial Fórmula ENewsArticleNIO 333Sérgio Sette CâmaraSette Câmara NIO
Comentários (0)
Adicionar comentários