Sigma interrompe hegemonia do Ligier no Endurance Brasil em Goiânia

A série de quatro vitórias consecutivas dos Ligier JS P320 LMP3 no Império Endurance Brasil em Goiânia foi quebrada neste sábado. Na segunda corrida de três horas de duração do fim de semana, válida pela quinta etapa do campeonato, melhor para o Sigma P1 G5 #444 da equipe Motorcar, pilotado por Vicente Orige, Luiz Bonatti e Vítor Genz. O protótipo gaúcho resistiu ao forte calor, mostrando sua evolução, já que nas ocasiões anteriores sofria com problemas de confiabilidade.

O trio do #444 levou a melhor justamente sobre um Ligier, o #117, da BTZ Motorsport. Gaetano di Mauro, Guilherme Bottura e Gustavo Kiryla cruzaram na frente na sexta-feira, mas foram desclassificados por peso abaixo do exigido pelo regulamento. O que abriu caminho para a primeira vitória na geral de Xandinho Negrão / Marcos Gomes, com o Ligier #9 da Mattheis.

O Sigma P1 G5 #12 oficial, de Sergio Jimenez / Jindra Kraucher / Aldo Piedade Jr. / Marcelo Vianna cruzou em terceiro na quinta etapa.

Na GT3, mais um vencedor diferente em relação à véspera. Desta vez, o degrau mais alto do pódio ficou com Allam Khodair / Marcelo Hahn, no McLaren 720 GT3 #16 da Blau – quartos na geral. Eles superaram Marcel Visconde / Ricardo Maurício/Marçal Müller (Porsche 911 GT3R #55 / Stuttgart Motorsport) que, com o segundo lugar na categoria, confirmaram a liderança da classificação após dominarem a corrida do sábado.

Renan Guerra / Marco Pisani / André Moraes Jr. (Mercedes AMG #31 / Autolog Racing) foram os únicos a ter 100% de aproveitamento na rodada dupla de Goiânia. Desta vez, bateram Jaques Quartiero / Danilo Dirani (Porsche Cayman Clubsport #21 / Stuttgart) e Henry Visconde / Marco Túlio / Felipe Steyer (Audi RS3 LMS TCR #5/Eurobike).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

ArticleBrasileiro EnduranceEndurance GoiâniaImpério Endurance BrasilLigier LMP3NewsArticleprotótipo SigmaSigma G5
Comentários (0)
Adicionar comentários