Os pneus para a F-1 em Austin, México e Interlagos

Anunciados pela Pirelli os pneus para as três etapas do Mundial de F-1 no continente americano. O que inclui o F1 GP de São Paulo, em Interlagos (3 a 5 de novembro). Para a etapa brasileira, a fabricante manteve a escolha das últimas temporadas: C2 (duro), C3 (médio) e C4 (macio). Em relação ao ano passado, mudou a construção, com a estrutura reforçada que estreou em Silverstone.

Se no Brasil a Sprint Race do sábado acontecerá pelo terceiro ano seguido, ela será novidade duas semanas antes, no Circuit of the Americas (COTA). Ainda assim, a Pirelli manteve, também para a Austin, a gama habitual: C2 (duro), C3 (médio) e C4 (macio), tal como em Interlagos.

A grande mudança acontece no México. Com um asfalto que se mostra menos abrasivo e exigente do que o previsto no Circuito Hermanos Rodríguez, a marca italiana aposta na combinação mais macia entre seus seis compostos: C3 (duro), C4 (médio) e C5 (macio). Nas duas sessões livres da sexta-feira, cada carro contará ainda com dois jogos de uma primeira versão do C4 para 2024. Como já foi o caso no Japão, por exemplo, a ideia é recolher dados e impressões que ajudem no desenvolvimento da versão definitiva.

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