Pirelli segue na Fórmula 1 até 2027

Pneus Pirelli no Mundial de Fórmula 1 também no período entre 2025 e 2027. O Conselho Mundial da FIA confirmou a fabricante italiana como fornecedora única da categoria, assim como da F-2 e da F-3. Assim, a marca será responsável pelos compostos nos dois primeiros anos do novo ciclo técnico. Que terá como principal mudança uma geração renovada de motores, sem o MGU-H, mas também deve mexer nas dimensões e no peso dos carros.

Já no ano que vem, como parte do esforço para maior sustentabilidade da F-1, os pneus produzidos pela Pirelli trarão o selo do Forest Stewardship Council (FSC). A entidade certifica a origem dos materiais de origem vegetal e atesta que seu manejo foi feito de forma a preservar a diversidade biológica e colaborar para o sustento das comunidades locais.

“A Pirelli estava na F-1 em 1950, seu primeiro ano, e completará na fase atual quase duas décadas de envolvimento. A iniciativa da Liberty Media e o suporte da FIA fizeram o esporte viver uma fase extraordinária de crescimento global. A inovação e a tecnologia estão no nosso DNA e a Fórmula 1 é o principal laboratório a céu aberto para testar novas soluções e acelerar nossa pesquisa e desenvolvimento”, destacou o vice-presidente executivo da empresa, Marco Tronchetti Provera.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#F1ArticleF1 pneusFormula 1Fórmula 1 pneusNewsArticlePirelli F-1Pneus F-1
Comentários (0)
Adicionar comentários