Kimi Antonelli confirma título da FRECA em Zandvoort. Câmara pontua

Duas temporadas completas nos monopostos e quatro títulos. A trajetória do italiano Andrea Kimi Antonelli (Prema) nas categorias de formação segue chamando a atenção e justifica sua escolha pela Mercedes ainda nos tempos do kart. No fim de semana, o filho do também piloto e dono de equipe Marco Antonelli garantiu de forma antecipada a conquista da Formula Renault European Challenge by Alpine (FRECA), em Zandvoort (Holanda).

Segundo lugar na prova do sábado, atrás do holandês Kas Haverkort (Van Amersfoort), Antonelli mostrou todo seu talento no domingo, com pista molhada. Apenas oitavo no grid, avançou para vencer mais uma vez, a quinta no campeonato. Com o principal rival Martinius Stenshorne (R-Ace) apenas em sexto, veio a certeza matemática do título.

Depois da interrupção com bandeira vermelha para limpar a pista após um incidente múltiplo (em regime de safety car), o piloto de Bolonha voltou a atacar na relargada e cruzou 12s275 à frente de Marcus Amand (ART GP).

Companheiro de equipe de Antonelli, Rafa Câmara pontuou na primeira corrida, com o sétimo lugar. Na segunda, abandonou ao escapar da pista. O pernambucano mantém a quinta posição no campeonato, que terminará no próximo fim de semana, em Hockenheim. Emmo Fittipaldi (Sainteloc) foi 22º no sábado.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

ArticleF-Regional by AlpineFittipaldiFRECAFRECA 2023Kimi AntonelliNewsArticlePrema
Comentários (0)
Adicionar comentários