Calendário da Fórmula E tem retorno à China e dúvida na Itália

Divulgada a versão definitiva do calendário do Mundial ABB FIA da Fórmula E para 2024, a décima temporada da categoria elétrica. A primeira versão, apresentada em junho, trazia três datas sem locais definidos, mas apenas duas foram preenchidas: Hyderabad, na Índia, volta a receber o campeonato depois do sucesso da prova deste ano – será o terceiro evento, em 10 de fevereiro.

Já o fim de semana de 24 e 25 de maio levará a F-E de volta à China. Desta vez nas ruas de Shanghai, com uma rodada dupla. A metrópole se junta à Cidade do México; a São Paulo e a Mônaco como cidades que também recebem a F-1. Pequim e Sanya foram as sedes anteriores da Fórmula E no país asiático.

A data de 24 de fevereiro não ganhou um E-Prix – a expectativa era de que se confirmasse o retorno também à Cidade do Cabo (África do Sul). Além disso, o processo eleitoral na Indonésia levou a organização, em conjunto com o governo do país, a suspender a prova prevista para 8 de junho – ainda há conversas para tentar recuperá-la em nova data.

Itália

Já a visita tradicional da categoria à Itália mudará de local. As corridas deste ano nas ruas de Roma mostraram que os carros Gen3 se tornaram rápidos demais para a estrutura à disposição. Ainda sem outro traçado provisório no país para substituir o da capital, a equipe comandada por Alberto Longo avalia a possibilidade de levar o E Prix a um autódromo. Imola e Misano Adriatico aparecem como principais opções.

Nesta terça-feira (24), a Fórmula E inicia sua pré-temporada, no Circuito Ricardo Tormo, em Valencia (Espanha). Ao longo dos três dias, além dos 22 titulares, cada equipe mandará à pista um novato. Se Sérgio Sette Câmara segue na NIO333, Lucas di Grassi fará sua reestreia na ABT.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

ABB FIA Formula EArticlecalendário Fórmula EDi GrassiF-E 2024Formula EMundial F-ENewsArticleSette Câmara
Comentários (0)
Adicionar comentários