Sem estreia em 2024. Felipe Drugovich segue como reserva da Aston Martin na F-1

Ainda não será em 2024 a primeira chance de Felipe Drugovich como titular no Mundial de Fórmula 1. A equipe Aston Martin Aramco Cognizant confirmou que o piloto de Maringá, campeão da F-2 em 2022, manterá na próxima temporada o posto de piloto de testes e desenvolvimento do time britânico, sediado em Silverstone. O anúncio sugere que, apesar dos intensos rumores envolvendo o futuro de Fernando Alonso e Lance Stroll, os dois seguirão no comando dos carros verdes. E dá fim à possibilidade de um acordo com a Williams.

“Estou muito orgulhoso por continuar a trabalhar com a Aston Martin. Este ano aprendi muito, não apenas na pista, mas com os engenheiros no simulador e no programa de desenvolvimento projetado para mim. Estou orgulhoso da contribuição que pude dar e satisfeito por ter conseguido ajudar no progresso do desenvolvimento do AMR23”, disse o paranaense. Ele fará o primeiro treino livre (FP1) em Abu Dhabi no lugar de Fernando Alonso. Em Monza, andou no AMR23 Mercedes de Stroll. Além disso, testou na própria Monza, em Hungaroring e no Red Bull Ring com o modelo 2021 do time.

Drugovich foi elogiado pelo Team Principal Mike Krack. “Ele entende as demandas específicas da função, tem uma tremenda ética de trabalho e mostrou sua velocidade e experiência depois de substituir Lance Stroll lesionado durante os testes de pré-temporada no Bahrein”, lembrou. Mais uma vez, o brasileiro estará com a equipe em Interlagos, no F1 GP de São Paulo deste fim de semana.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#F1Aston Martin Aramco CognizantAston Martin F1Drugovich Aston MartinF1 BrasilFelipe DrugovichFormula 1NewsArticle
Comentários (0)
Adicionar comentários