F-4 Brasil também acelera no fim de semana da F-1 em São Paulo

Oportunidade de ouro para os pilotos da F-4 Brasil. A categoria de acesso que integra a fileira da FIA fará sua quinta e penúltima etapa neste fim de semana em Interlagos, como parte da programação do F1 GP de São Paulo. Se isso requer alguns sacrifícios, como a montagem da estrutura das equipes fora da reta dos boxes, por outro lado proporciona a chance de acelerar diante dos olhares do circo, e certamente do maior público da série de formação.

A novidade no grid é a presença de Matheus Ferreira, integrante da academia de talentos da Alpine, que vem da disputa do Italiano da categoria. Ele comandará um dos Tatuus Abarth da Oakberry Bassani. A parceria com a F-1 exige a troca dos pneus, dos Hankook agora habituais pelos Pirelli, que a F-4 Brasil usou em sua primeira temporada (2022). Uma programação de testes coletivos no Velocitta ajudou os times a buscar as melhores regulagens para os compostos da marca italiana.

Vinícius Tessaro (Cavaleiro Sports) lidera a competição, com 175 pontos, seguido por Matheus Comparatto (Oakberry Bassani F4, melhor estreante do campeonato. Álvaro Cho, da TMG Racing, é o terceiro, seguido pelo companheiro Luan Lopes. Nelson Neto, da Cavaleiro Sports, fecha a lista dos cinco primeiros da temporada.

A programação da quinta etapa da F4 Brasil prevê, depois do treino livre desta sexta-feira, a qualificação às 16h30. No sábado as largadas das duas primeiras corridas estão marcadas para as 9h50 e 17h (grid invertido). A rodada tripla se completa no domingo, às 11h.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#F1ArticleF-4 Brasil certified by FIAF1 GP São PauloF4 InterlagosNewsArticlepreliminar F1
Comentários (0)
Adicionar comentários