Luiz Felipe Tavares vence o 1° Sul-Americano de eSports em São Paulo

Ficou com o Brasil o título do 1° Sul-Americano de eSports, competição organizada pela Vice-Presidente da FIA para Esportes na América do Sul, Fabiana Ecclestone, com apoio da FIA e da CBA. Luiz Felipe Tavares foi o melhor entre os 11 pilotos virtuais de seis países na final realizada da quinta-feira (2) no Max Arena, em São Paulo (SP).

Tavares classificou-se na pole e venceu as duas primeiras corridas. Na terceira, houve a inversão do grid; assim, ele saía atrás de seu concorrente direto pelo título, o colombiano Joseph Figueroa, segundo colocado nas duas provas anteriores.

Na metade final da terceira e última corrida, Figueroa acabou batendo com o brasileiro Felipe Dantas, caiu de quarto para sexto e possibilitou que Tavares, mesmo chegando em oitavo, assegurasse o título na somatória final de pontos. “A corrida final foi puro nervosismo, porque quem tinha algo a perder era eu. Eu sabia que poderia haver algum jogo entre compatriotas. Eu tive de tentar para não ficar preso, e as coisas deram certo, viraram ao meu favor. Estou feliz demais pelo resultado e pelo título”, disse.

Tavaeres fechou a disputa com 33 pontos, contra 28 do vice Figueroa. O venezuelano Alex Popow Jr. fechou em terceiro com 27, com Felipe Loyola, do Chile em quarto, com 26 e o brasileiro Felipe Dantas fechando os cinco primeiros com 25.

As finais foram transmitidas ao vivo pelo YouTube e pela Twitch em três idiomas – português, espanhol e inglês. Os participantes disputaram as finais na pista virtual de Interlagos com carros FIA Fórmula 4 na plataforma iRacing, uma das principais do mundo quando se fala em simulação de corridas.

Sul-Americano de eSports:

Classificação final
1. Luiz Felipe Tavares (Brasil) – 33 pontos
2. Joseph Figeroa (Colômbia) – 28
3. Alex Popow Jr (Venezuela) – 27
4. Felipe Loyola (Chile) – 26
5. Felipe Dantas (Brasil) – 25
6. Rafael Blanco (Uruguai) – 22
7. Kahlil Rickford (Guiana) – 10
8. Victor Gonzalez (Colômbia) – 4
9. Esteban Tellez (Colômbia) – 2
10. Stefan Jeffrey (Guiana) – 2
11. Jackson Rezende (Brasil) – 1

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

ArticleeSportsiRacingMaxArenaNewsArticleSul-Americano
Comentários (0)
Adicionar comentários