Bom começo para Igor Fraga nos testes da Super Formula em Suzuka

Quinta-feira de muito trabalho para Igor Fraga do outro lado do mundo. O filho de mineiros nascido no Japão ganhou a pista em Suzuka para o primeiro de seus dois dias de treinos com o Dallara Honda da equipe TCS Nakajima Racing, nos testes coletivos e de novatos da Super Formula. As baixas temperaturas foram um desafio a mais.

O atual pacote aerodinâmico adotado este ano fez com que os tempos fossem mais altos que os registrados nos testes de 2022, quando Igor andou com o Dallara Toyota do Team Impul. No acumulado das duas sessões do dia, ele registrou a 17ª marca entre os 22 pilotos em ação: 1min37s672, na penúltima das voltas da parte da tarde, com pneus novos.

Kamui Kobayashi (Kids.com Team KCMG) foi o mais rápido do dia, com 1min36s296. Destaque para o ótimo desempenho de Theo Pourchaire em sua primeira experiência na categoria, que deve ser seu destino no ano que vem. Com o Dallara Toyota do Team IMPUL, o campeão da F-2 2023 ficou em sexto, com 1min36s586.

Campeão da Super Formula Lights (de que Igor Fraga foi o quarto colocado), Iori Kimura (B-Max) foi o melhor entre os pilotos vindos de categorias de menor potência, com 1min36s901, logo à frente do brasileiro. Juju Noda andou com o carro da TGM Grand Prix e fez 1min38s539 em sua melhor passagem. A japonesa superou Rasmus Lindh (Indy NXT), que testou pelo mesmo time.

Igor está entre os pilotos que voltam a acelerar em Suzuka nesta sexta (8), concluindo os testes da Super Formula.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

ArticleIgor Fraga Super FormulaJuju NodaNewsArticleSuper FormulaTCS Nakajima
Comentários (0)
Adicionar comentários