Na decisão da Copa Truck, Roberval é punido e André Marques larga na pole

Temperatura amena e garoa fora da pista, mas calor dentro dela na definição do grid para a primeira corrida da nona e última etapa da Copa Truck, em Interlagos. Um incidente entre os dois candidatos ao título no top qualifying levou Roberval Andrade (Mercedes-Benz / ASG) – líder do campeonato -; e o vice-líder Felipe Giaffone (Volkswagen / R9) à sala dos comissários, causou uma punição a Roberval e ajudou a esquentar o clima para as provas deste domingo, a partir do meio-dia.

Em sua última tentativa de volta rápida, Giaffone acelerava na Subida do Café, quando encontrou Roberval pelo caminho. O piloto da Mercedes mudou sua trajetória e impediu que o rival da VW melhorasse seu tempo. Roberval perdeu sua volta mais rápida mas, ainda assim, largará em sexto, três posições atrás de Giaffone. Oito pontos separam a dupla na briga pelo título.

Fora dessa disputa, André Marques colocou outro VW da equipe R9 à frente do pelotão. Terá a seu lado na primeira fila o surpreendente Fábio Fogaça, que subiu da Super para a Pro nesta reta final de temporada.

Super

Na Super, quem larga na frente também não sonha com o campeonato: Jô Augusto (Volkswagen), seguido por Evandro Camargo (Mercedes-Benz / Tiger Team), que ainda conta com chances matemáticas. Líder da temporada e em busca do bi, Felipe Tozzo (Iveco / Dacar) sairá em quarto, com seu principal rival Thiago Rizzo (Volkswagen) em nono.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

ArticleCopa Truck 2023final TruckMercedes-BenzNewsArticleTruck Interlagos
Comentários (0)
Adicionar comentários