Rally Termas de Marcelino Ramos define campeões no Brasileiro e no Gaúcho

Fim de temporada para os campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rally de Velocidade, com o Rally Termas de Marcelino Ramos. Com uma street stage na sexta-feira e oito especiais no sábado, a prova se mostrou desafiadora desde o primeiro quilômetro cronometrado, com variedade de pisos e alternância entre trechos mais técnicos e outros mais rápidos. E confirmou uma dupla uruguaia como a melhor na categoria Rally 2 (4×4), tanto na competição nacional quanto na estadual.

Federico Ensslin / Martin Villete (Mitsubishi Lancer Evo X / UB Rally) chegaram a Marcelino Ramos dois pontos à frente de Milton Pagliosa / Vinícius Anziliero (Mitsubishi Lancer Evo X / EMA Racing) no Brasileiro. E puderam comemorar já na sexta-feira, depois que os adversários sofreram um acidente forte (sem maiores consequências) no estágio urbano que abriu o rally. Também donos do título gaúcho, os uruguaios mantiveram o ritmo forte para completar o percurso 16 segundos à frente de Leonardo Cavaletti / Murilo Spironelo (Hyundai HB20 Proto / Cavaletti – UB Rally). O piloto de Erechim conquistou seu melhor resultado e confirmou a condição de revelação da temporada.

No Brasileiro, Luiz Stédile / KZ Morales (Renault Clio RS / UB Rally) já tinham o campeonato assegurado na Rally 4. Mesmo caso de José Barros Neto (VW Up! TSI / Artesani), entre os pilotos, e João Remor (VW Gol / RS Rallye), na Rally 5, para carros 4×2 de menor preparação.

Já no Gaúcho, Alan Cardoso / Francli Fusinatto (Fiat Palio / Panambi) levaram o troféu de campeões na Rally 3 com direito à terceira posição na geral do Rally Termas. Mesmo caso de Fernando Solimann / Felipe Costa (Ford Ka / Panambi) na Rally 4. Barros Neto e Remor também venceram o estadual na Rally 5.

Rally Termas de Marcelino Ramos

Brasileiro e Gaúcho Rally de Velocidade: última etapa

1 – Federico Ensslin/Martin Vilette – Mitsubishi Lancer – Rally 2 – 1h04min08

2 – Leonardo Cavaletti/Murilo Spironelo – Proto Rally – Rally 2 – 1h04min24

3 – Alan Cardoso/Francli Fusinatto – Fiat Palio – Rally 3 – 1h08min33

4 – Fernando Solimann/Felipe Costa – Ford KA – Rally 4 – 1h09min51

5 – Marcos Valandro/Dario Driessen – VW Gol – Rally 4 – 1h10min21

6 – Rafael Cabello/João Remor – VW Gol – Rally 5 – 1h10min52

7 – Maurício Jarozeski/Bruno Foscarini – VW Gol – Rally 5 – 1h10min55

8 – Vitor Boff/Rafael Lodea – Peugeot 207 – Rally 5 – 1h11min33

9 – Marcos da Silva/Hector Sielski – VW Gol – 1h21min19

10 – Fernando da Luz/Patrick Vedovatto – Fiat Palio – 1h36min07

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

ArticleBrasileiro RallyGaúcho raliMitsubishi Lancer Evo XNewsArticleRally velocidade
Comentários (0)
Adicionar comentários