Campeão do Sertões nas motos deixa a equipe Honda para 2024

O vencedor da edição de 30 anos do maior rally das Américas está fora da equipe Honda Racing Brasil para 2024. O próprio Bissinho Zavatti confirmou a informação em suas redes sociais. Segundo o paulista de Monte Alto, uma decisão tomada pelo departamento de competições da marca japonesa, alterando a ‘configuração do time’.

É o fim de um relacionamento de uma década iniciado com a CRF 230R (mais tarde 250R), que valeu títulos nacionais e dos principais ralis cross-country do país na categoria Brasil. O acidente fatal com Tunico Maciel (no Sertões 2020) abriu espaço para que Bissinho comandasse uma das CRF 450RX em busca das vitórias na classificação geral. Além do Sertões 2022, ele conquistou o bicampeonato brasileiro de Rally Baja.

“A conquista do Sertões 2022 representa o ápice de todo o trabalho e empenho que dediquei à Honda. A sensação de cruzar a linha de chegada em primeiro lugar foi indescritível e gostaria de expressar a minha gratidão à Honda por ter me proporcionado essa experiência inesquecível”, disse Bissinho. Que seguirá nas competições, em busca de novas conquistas. “Minha saída da equipe Honda não marca o fim, e sim o começo de uma nova fase em minha carreira. Continuarei perseguindo meus sonhos e metas, sempre carregando comigo as lições aprendidas”, prosseguiu.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

ArticleHonda Racing BrasilHonda RallyNewsArticleRally Cross-countrySertões
Comentários (0)
Adicionar comentários