O calendário do Brasileiro de Rally Cross-Country e Baja em 2024

Os campeonatos brasileiros de Rally Cross-Country e Rally Baja mostraram sua força nesta temporada, com a presença de times de fábrica e de máquinas que são destaques também no Mundial (W2RC), como os Prodrive Hunter T1+ e a Toyota GR Hilux DKR T1+. Para 2024, a expectativa é de um ano ainda mais forte, com direito a novidades no calendário.

Desta vez, o primeiro desafio será o Rally Barretos, na cidade paulista conhecida pela Festa do Peão, entre os dias 1º e 3 de março. A prova terá validade dupla: para motos e UTVs, será a abertura do Brasileiro de Baja, enquanto carros (e UTVs no regulamento CBA) competirão pelo Brasileiro de Cross-Country.

O Baja prosseguirá com mais cinco etapas tradicionais, todas no estado de São Paulo: os ralis Rota Sudeste, Cuesta, Serra Azul, Poeira e Terra Verde.

Já o Cross-Country também terá mais cinco provas. As motos se juntam aos carros no RN 1500 (Rio Grande do Norte. O Rally Minas Brasil, que vinha abrindo o campeonato, passa a ser a terceira etapa, em maio. Seguida pelo Rally Jalapão e pelo Sertões.

O Rally do Tocantins faz sua estreia no calendário e vai consagrar os campeões. A prova, organizada pela Dunas Race (Sertões) será válida ainda pelo Sertões Series, que volta a ser disputado este ano com um toque internacional, já que duas de suas quatro etapas acontecerão na Argentina (SARR e SARR Fiambalá).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

ArticleBajaBrasileiro BajaNewsArticleRally BajaRally Cross-countryRally TocantinsSertões 2024Sertões Series
Comentários (0)
Adicionar comentários