Última etapa da Indy troca as ruas de Nashville por oval

Mudança forçada no palco da última etapa da NTT Indycar Series (Fórmula Indy) 2024. Se Nashville segue como local da corrida marcada para 15 de setembro, o traçado de rua na capital da country music dará lugar ao Nashville Superspeedway, oval de 1,33 milha (2,14km) que recebeu a categoria, ainda como IRL, de 2001 a 2008.

A quarta edição do Big Machine Music City Grand Prix aconteceria em um circuito de rua diferente do anterior, devido às obras de construção do novo estádio do Tennessee Titans (NFL). Se algumas partes do original seriam mantidas, como a ponte Korean War Veterans Memorial, o novo desenho levaria os carros para o coração da região de restaurantes e casas de show da cidade. A organização comandada pelo empresário (e piloto da Trans-Am) Scott Borchetta não conseguiu, no entanto, liberar uma área grande o suficiente para receber as equipes sem comprometer o funcionamento dos negócios locais.

“Vamos seguir conversando com a administração do complexo do Titans e a cidade de Nashville para determinar o melhor momento de retornar às ruas. Até lá, acredito que conseguimos uma ótima opção para um evento que atenda às expectativas dos fãs; dos pilotos e equipes”, declarou Borchetta.

O Nashville Superspeedway pertence à Speedway Motorsports, do falecido Bruton Smith, comandada agora por seu filho Marcus. Será a primeira definição de temporada da Indy em um oval desde 2014 (Fontana). A região ainda conta com o histórico Nashville Fairgrounds, oval de 0,6 milha (960m), inaugurado em 1904.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

ArticleBig Machine Music City GPFórmula IndyGP NashvilleIndy 2024NewsArticleNTT Indycar Series
Comentários (0)
Adicionar comentários