Rally Barretos abre brasileiros de Rally Raid e Baja

Tudo pronto para a abertura dos campeonatos brasileiros de Rally Raid (nova nomenclatura internacional para o rally cross-country) e Baja. Barretos se transforma na capital da modalidade com a 14ª edição do Rally Barretos.

O Parque do Peão, conhecido por sediar a famosa Festa do Peão Boiadeiro, é o centro da disputa, recebendo a estrutura das equipes. Também nele serão disputados o prólogo e o super prime, ambos no sábado (2). Nos dois dias, carros, motos e UTVs encaram uma especial de 140km por entre canaviais, com variações de piso e trechos técnicos.

O Brasileiro de Rally Raid (CBA), para os carros e UTVs que se enquadram no regulamento da entidade, estreia os novos nomes das categorias, espelhando o que foi feito no Mundial (W2RC). Os protótipos e modelos de fabricação limitada estão nas classes Ultimate. Já a Stock reúne os modelos produzidos em pelo menos 1.000 unidades e que mantêm as características originais (motor, câmbio e carroceria). Challenger (T3) e SSV (T4) reunirão os UTVs.

Entre os destaques estão as Ford Ranger V8 de Rodrigo Aché / Luís Eckel; Gunter Hinkelmann / Weidner Moreira e Flávio Lunardi / Fred Budtikewitz.

Sem planilha

No Baja (motos / UTVs), os competidores não contam com planilha e se orientam através da sinalização colocada ao longo do percurso. Por isso mesmo, no caso dos veículos de quatro rodas, o navegador não é obrigatório. A lista de inscritos tem nomes como Guilherme Cysne (em sua estreia pelo time Polaris Racing); Kaíque Bentivoglio, Nuno Fojo, Fábio Pirondi e Jorge Wagenfuhr (que disputou o Dakar e o SARR). Nas motos, favoritismo para o atual campeão brasileiro Francine Rossi e para João Paulo Fornazari.

O prólogo abre o 14° Rally Barretos no sábado às 8h. De volta da especial, os competidores farão a Super Prime, fechando o primeiro dia. Domingo a primeira moto larga às 8h.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

ArticleBajaBrasileiro BajaBrasileiro RallyNewsArticleRally Cross-countryrally raidUltimate
Comentários (0)
Adicionar comentários